História da Escolinha

Foi no dia 31 de Julho de 2015 que demos o primeiro passo para a criação da nossa Escolinha de Infantes e Cadetes.
O dia mais ansiado por todos chegou depois no dia 3 de Outubro, data em demos início ao sonho de 35 crianças, que de quinze em quinze dias, durante três horas abordam vários temas, sempre com vista a temática da proteção e socorro, sensibilizando-os para pequenos grandes gestos que podem fazer toda a diferença.

 

Pretendemos sempre incutir nestes jovens disciplina e valores como o respeito, solidariedade, humanismo e o gosto por trabalhar em equipa no ajudar do próximo, tornando-os assim cidadãos responsáveis.
Três anos se passaram e apesar de existir sempre quem desista, muitos outros chegam até nós cheios de vontade de “ser bombeiro” e este tem sido um projeto que muito orgulho nos dá.

 

Contudo, sabemos também a responsabilidade que temos pois estas crianças estão a crescer connosco. A maioria dos nossos infantes e cadetes está na escolinha desde o 1ºdia e isso mostra-nos que os nossos pequenos bombeiros têm orgulho na farda que vestem! Têm orgulho de pertencer a esta família!
Apesar de existir a possibilidade de nem todos virem a ser bombeiros, sabemos que esta jornada fez deles pessoas melhores, mais conscientes e capazes de ajudar o próximo.

Todos sabemos que não existem super poderes, mas quem veste esta farda tem a capacidade fazer o possível e às vezes o impossível, apenas porque escolheu… Ser Bombeiro!