Inscrições para a Escolinha

Queres ser um dos nossos bombeiritos?

Como se podem inscrever

Para fazer parte desta equipa de pequenos bombeiros, os encarregados de educação deverão preencher a ficha de inscrição, até dia 15 de Setembro de cada ano. Após essa data não serão aceites mais inscrições, devido a todo o processo que envolve a preparação de mais um ano.
A ficha de inscrição encontra-se disponível para impressão no final desta página e também no quartel.

Como funciona

A escolinha terá a duração de um ano lectivo, ou seja, de Setembro de 2017 a Junho de 2018, funcionando de 15 em 15 dias aos sábados, das 15h às 18h. Os infantes e cadetes terão interrupção para férias no Natal e na Páscoa.
O ano lectivo será dividido em trimestres, existindo uma actividade especial no encerrando do ano. 

O que vão aprender

O principal objectivo é a sensibilização para pequenos grandes gestos que podem fazer toda a diferença. Ao mesmo tempo, pretendemos desenvolver o gosto pelo trabalho em equipa, incutir disciplina e valores como o respeito, solidariedade e humanismo.

Ao logo de nove meses estas crianças e jovens irão abordar temas como o funcionamento dos bombeiros, hierarquias, veículos, noções de primeiros socorros, noções de extinção de incêndios (nomeadamente o uso do extintor), entre outros temas, sempre com actividades adaptadas às diversas faixas etárias.

Actividades extra

Existirão ao longo do ano algumas actividades extra que serão opcionais. Estas poderão incluir visitas a outros quarteis de bombeiros, actividades com outras escolinhas, visitas a exposições, visitas a entidades ligadas à protecção civil, entre outras.
Serão sempre comunicadas por escrito, carecendo de autorização.

Inscrições para os bombeiritos da anterior Escolinha de Infantes e Cadetes

Os infantes e cadetes da anterior Escolinha podem fazer parte de todas as Escolinhas seguintes até atingir a idade limite.  Para esta 3ª Escolinha não necessitam de fazer nova inscrição, devem apenas pedir a renovação da matricula. 

Poderão fazê-lo através do email bvpoiares.escolinha@gmail.com, através do grupo da Escolinha no facebook, através dos telefones habituais ou no quartel. 

Informações adicionais pelo email bvpoiares.escolinha@gmail.com ou pelo telefone 239 429 014

Inscrições Escolinha de Infantes e Cadetes (pdf)